Pesquisa
Actualidade

Novo edifício da Pagani em Modena é impressionante

12:20 - 28-11-2016
  10
Novo edifício da Pagani em Modena é impressionante
A Pagani acaba de mostrar as primeiras imagens do seu novo complexo em San Cesario Sul Panaro, em Modena, Itália.

Apesar deste novo centro que conta com fábrica e "showroom" estar a funcionar desde que foi inaugurado no passado dia 29 de Junho, só agora a marca liderada por Horacio Pagani nos abriu as portas para explorar esta infra-estrutura com cerca de 5800 metros quadrados de área.

Novo edifício da Pagani em Modena é impressionante


E se a arquitectura do edifício lhe faz lembrar os supercarros da marca italiana, não pense que foi obra do acaso. É que todo o projecto foi desenhado pelo estúdio de design da fabricante transalpina e liderado pelos filhos do próprio patrão da marca, Leonardo e Christopher Pagani.

Mas os supercarros radicais da Pagani, tais como o Zonda ou o mais recente Huayra, não foram a única inspiração para esta obra. Parte do conceito também se deve a uma estufa que Horacio Pagani viu durante uma viagem que fez a França. Além da forma, Horacio Pagani ficou impressionado com o facto da estrutura em ferro desenhada pelo arquitecto francês Gustave Eiffel ainda continuar bastante visível e decidiu transportar este conceito para o novo edifício da sua empresa.

Todo o processo de construção pode ser visto (de forma muito acelerada) neste vídeo e se o resultado final é uma verdadeira obra de arte, a citação que se pode ler no final do vídeo não é menos importante: "Empresas que não investem na sua própria terra, mais tarde ou mais cedo estão destinadas à decadência".
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.