Faltam quase seis meses para o Mazda2 para chegar à Europa mas, no Japão, o utilitário da marca japonesa estará nos stands já na primeira quinzena de Setembro.
A uma restilização muito discreta ao nível exterior é contraposta uma forte renovação do habitáculo, com novos materiais, e pela actualização dos sistemas de segurança activa e de info-entretenimento.
Em termos de motorização, está previsto para o mercado europeu apenas o bloco 1.5 Skyactiv-G a gasolina, com potências de 75 e 90 cv, e transmissões manual e automática, respectivamente. Fica assim de fora a versão a gasóleo, constituída pelo bloco 1.8 Skyactiv-D, e a opção de tracção integral às quatro rodas motrizes.
O motor será complementado por um sistema "mild hybrid" – Mazda M Hybrid –, com tecnologia de 24 volts, para regenerar a energia despendida e melhorar os níveis de consumo de combustível e de emissões poluentes.
Monitorização a 360°, manutenção na faixa de rodagem e reconhecimento de sinais de trânsito são também alguns dos sistemas incluídos de série no novo modelo.
Além integrar um novo grupo de faróis LED, viu também a suspensão melhorada para maior conforto dos ocupantes sem perder as suas características dinâmicas na estrada.
No Japão, a versão base do Mazda2 é proposto por mais de 12.840 euros.