Pesquisa
Actualidade

Mais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cv

14:43 - 02-02-2021
 
Mais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cv
Mais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cvMais potente: Volkswagen Golf R pode ganhar variante com 333 cv

São os 320 cv e 420 Nm debitados pelo bloco TSI de 2.0 litros que transformam o Volkswagen Golf R no hatchback mais poderoso alguma vez construído pela marca alemã, mas parece que a potência máxima não irá ficar por aquele número

Ainda o desportivo mal começou sua carreira e parece estar já em preparação uma versão mais potente, atirando-o para os 330 cv, se se confirmarem os dados que transpiraram para as redes sociais. 

A fonte parece ser de confiança, e está à vista de todos, porque ela vem directamente do manual do utilizador do Volkswagen Golf. 

Folheando o alfarrábio até às últimas páginas, surge a listagem dos motores do modelo. 

E surpresa: no campo do bloco de 2.0 litros TSI, à potência original de 235 kW (320 cv) surge o propulsor DNFF com 245 kW (333 cv), mantendo-se o binário de 420 Nm. 

Do lado da Volkswagen não há qualquer reacção, e muito menos a designação que irá figurar nessa variante, embora se avancem já apelidos como R Cup ou R Plus. 

Desconhece-se igualmente se se tratará de um novo pack de potência para ganhar mais 13 cv ou uma versão bem mais radical do Golf R, como já aconteceu com o recente GTI Clubsport em relação ao clássico GTI? 

Recorde-se que o desportivo está à venda no nosso país com um preço-base de 56.972 euros. 

Capaz de fazer 4,7 segundos dos 0 aos 100 km/hora, tem uma velocidade máxima de 250 km/hora electronicamente controlada. 

Se equipado com o opcional R Performance, são 270 km/hora de velocidade de ponta, o que torna o Volkswagen Golf mais rápido de toda a sua linhagem histórica. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.