Pesquisa
Tome Nota

Mais estilo: Ploué responsável pelo rejuvenescimento da Lancia

12:01 - 14-06-2021
 
Mais estilo: Ploué responsável pelo rejuvenescimento da LanciaMais estilo: Ploué responsável pelo rejuvenescimento da Lancia
Mais estilo: Ploué responsável pelo rejuvenescimento da LanciaMais estilo: Ploué responsável pelo rejuvenescimento da Lancia

Jean-Pierre Ploué foi o nome escolhido para dar uma nova vida à Lancia. E será o próprio director de design da Stellantis a supervisionar o desenvolvimento estilístico dos próximos modelos da marca italiana. 

"O renascimento da Lancia é um desafio muito emocionante", afirmou o executivo francês. "É uma marca icónica, à qual queremos devolver o papel central que desempenhou no passado na Europa, explorando o seu enorme potencial". 

Luca Napolitano, presidente da Lancia, já deu as boas-vindas a Jean-Pierre Ploué, à frente de "uma equipa de profissionais tão diversa para o sucesso" da insígnia. 

Nascido em 1962 na França, Jean-Pierre Ploué formou-se na Escola Nacional de Artes Aplicadas e Artesanato de Paris. 

A sua carreira profissional começou na Renault, onde nos dez anos que lá permaneceu, participou no desenvolvimento de projectos como o Twingo , a segunda geração do Clio e o primeiro Mégane. 

Em 1995 mudou-se para Wolfsburg para trabalhar no centro de estilo da Volkswagen, assumindo três anos mais tarde o papel de responsável de design da Ford. 

Um ano depois, substituiu Arthur Blakeslee à frente do centro de design da Citroën, tendo como principal missão o rejuvenescimento da marca. 

Do seu lápis nasceram modelos como o C4, o DS3 e a segunda geração do C5, assim como o C6, sem esquecer os protótipos GT, C-Sport Lounge, C-Métisse e Metropolis. 

Em 2009, foi promovido a director de design do grupo PSA, antes da sua integração no grupo Stellantis. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.