Se é um dos inscritos na lista de reservas do novo Spectre, para depois o revender com um belo lucro, saiba que a Rolls-Royce o irá ter debaixo de olho.
E tudo porque as pré-encomendas da berlina eléctrica de 585 cv, avaliada em mais de 500 mil euros, já superaram o número de unidades a produzir.
Ao portal britânico Car Dealer, o director executivo da fabricante de modelos de luxo afirmou que, quem tomar aquela atitude, irá entrar para uma "lista negra".
"Tal significa que nunca mais terá a opção de comprar outro Rolls-Royce", afirmou Torsten Müller-Ötvös com veemência.
Como em outras marcas da mesma estirpe, a insígnia selecciona os clientes a quem destinará os seus exemplares para evitar esses negócios.
Todavia, face ao interesse que o Spectre despertou desde a sua concepção, são muitos os novos clientes interessados na berlina eléctrica.
As "listas negras" são a única forma de um fabricante de modelos exclusivos se defender deste tipo de atitudes, para evitar que a sua imagem seja prejudicada.
Porque, em termos legais, ninguém pode obrigar um proprietário a guardar o carro na garagem até a marca autorizar a sua venda.
Contudo, há sempre a opção de reservar o "direito de admissão" para o próximo modelo, e será essa a medida que a Rolls-Royce poderá adoptar para o Spectre.
Com chegada prevista aos concessionários ainda este ano, a lista de espera para a entrega da berlina chega já a 2025.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?