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Em Junho deste ano a Alpine apresentou o A110 S, uma versão mais "apimentada" do A110 moderno que deixa o bloco 1.8 turbo de quatro cilindros com 292 cv de potência e 320 Nm de binário máximo. É um aumento de 40 cv face ao A110 convencional, e isso agradou aos fãs da marca francesa. Mas e se lhe dissermos que é possível deixar o A110 normal com 304 cv por 700 euros?
A "culpa" é da RaceChip, empresa de tuning alemã que propõe um "kit" de potência para o Alpine A110 que o deixa com 304 cv de potência e 400 Nm de binário máximo. Como se isto não fosse suficiente, a empresa alemã ainda garante que esta reprogramação melhora os consumos do Alpine em cerca de 15%.
Esta é a "Stage2" desta modificação e está à venda por 699 euros na Alemanha. Porém, há uma modificação mais comedida que custa 399 euros e deixa o A110 com 295 cv e 387 Nm.
A RaceChip oferece garantia mecânica para ambos os "kits". No mais barato a garantia dura um ano e tem um limite de 3 mil euros. No segundo a garantia estende-se por dois anos e tem um limite de 10 mil euros, sendo que para usufruir desta garantia é preciso instalar um temporizador que mede se o motor está à temperatura certa.
Estas potências já foram devidamente comprovadas nos bancos de potência e revelam-se uma solução interessante para quem não quer pagar pela versão mais cara da Alpine, o A110 S, mas ainda assim quer dar um "boost" de potência ao seu desportivo francês.
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