![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Pela primeira vez desde sua apresentação em Pebble Beach, na Califórnia, a 13 de Agosto, o Lamborghini Countach LPI 800-4 faz a sua estreia oficial na estrada.
E, para assinalar esta ocasião especial, o novíssimo super desportivo foi acompanhado por dois antecessores históricos: o primeiro Countach LP 400 e o último Countach 25th Anniversary produzido.
Como seria de esperar, a estreia em "movimento" dos três super carros proporcionou imagens extraordinárias. O Countach LPI 800-4, com uma potência total de 814 cv, é suportado por um bloco V12 de 6.5 litros com 780 cv.
A ele está combinado um motor eléctrico de 48 volt, montado directamente na caixa de velocidades, com mais 34 cv para uma resposta instantânea e um desempenho aprimorado.
O motor eléctrico é alimentado por um super condensador capaz de dar três vezes mais energia do que uma bateria de iões de lítio de igual peso.
O Countach LPI 800-4 está limitado a uma produção de apenas 112 exemplares, todos eles já esgotados por 2.33 milhões de euros ainda antes da sua apresentação oficial.
O número da edição limitada é uma referência ao nome do projecto LP 112, código usado internamente no desenvolvimento do primeiro Lamborghini Countach.
As entregas das primeiras unidades do super desportivo acontecem a partir deste primeiro trimestre.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?