Pesquisa
Concept Cars

Lamborghini Countach LP500 reconstruído do zero

17:45 - 02-10-2021
 
Lamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zero
Lamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zeroLamborghini Countach LP500 reconstruído do zero
Lamborghini Countach LP500 reconstruído do zero

O Lamborghini Countach está a celebrar 50 anos de vida e nada melhor para homenagear o icónico super carro com a série limitada Countach LPI 800-4.

Lamborghini Countach LP500 reconstruído do zero

Os festejos não se ficaram por aqui já que o construtor italiano somou mais uma relíquia: uma réplica exacta do protótipo Countach LP500 de 1971 feita a partir do zero. 

Foram necessárias mais de 25 mil horas para reconstruir o concept car original pela divisão Polo Storico em colaboração com o Centro Stile da Lamborghini. 

O projecto arrancou quando um aficionado por super carros clássicos, e importante coleccionador da Lamborghini, pediu à Polo Storico, no final de 2017, para recriarem o LP500. 

Recorde-se que o protótipo original foi destruído em 1974 nos testes de colisão que levaram, após três anos de desenvolvimento, à produção do Countach LP400. 

A Lamborghini viu-se obrigada a obter e a analisar todos os documentos disponíveis, assim como fotografias, actas de reuniões e desenhos originais do protótipo, sem esquecer as "memórias" de pessoas envolvidas no projecto. 

As primeiras 2 mil horas passaram-se a recriar as linhas do protótipo com imagens, fichas de homologação e digitalizações 3D, tomando o primeiro LP400 como referência. 

Passou-se depois à construção do chassis, completamente diferente da estrutura tubular do Countach de produção, e da carroçaria. 

Ambos foram fabricados com as mais recentes tecnologias, mas mantendo o processo tradicional na fase de batimento da chapa. 

Peças de substituição dos anos 70, restauradas para o efeito, e componentes totalmente reconstruídos também foram usados, incluindo o bloco V12 de montagem central. 

Nem os pneus originais Cinturato CN12 foram esquecidos, com a Fondazione Pirelli a reconstruí-los nas medidas 245/60 R14 à frente e 265/60 R14 atrás. 

Embora tenham o mesmo trilho e mantenham a estética, os novos pneumáticos usam compostos e estruturas modernos. 

A dar o remate final, o Countach LP500 foi pintado em Giallo Fly Speciale, para ficar o mais próximo do visual do protótipo. 

O super desportivo é uma das estrelas do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que está a acontecer este fim-de-semana nos arredores de Roma. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.