Pesquisa
Super Carros

''Electromod'': Porsche 911 agora é eléctrico

14:46 - 27-09-2021
 
''Electromod'': Porsche 911 agora é eléctrico
''Electromod'': Porsche 911 agora é eléctrico

Não está nos planos da Porsche electrificar o icónico 911 mas há especialistas do electromod que estão a dar novas capacidades a este desportivo.

''Electromod'': Porsche 911 agora é eléctrico

 

Um dos exemplos mais recentes é a transformação eléctrica do série 964 pela britânica Everrati Cars. 

Com 372 kW de potência, equivalentes a 506 cv, e 500 nm de binário máximos, este Porsche 911 cumpre em cerca de quatro segundos os zero aos 100 km/hora. 

Não deixam de ser números assinaláveis se se pensar que o modelo com o motor de combustão tem 250 cv e 310 Nm. 

Henry Catchpole, que já guiou o desportivo para a Carfection, sublinha que a aceleração é emocionante mas não o suficiente para aumentar o ritmo cardíaco do condutor. 

Interessante é a distribuição do peso, com as baterias a imporem 60% do peso sobre o eixo traseiro, e 40% no dianteiro.  A equipá-lo está igualmente um sofisticado sistema de suspensão que é ajustável a partir do habitáculo. 

Catchpole prefere, no entanto, guiar a versão "térmica" original, já que o motor é mais variável e envolvente, e menos monótono em relação ao propulsor eléctrico. 

Com uma autonomia superior a 240 quilómetros, a transformação "eléctrica" do Porsche 911 custa mais de 291 mil euros, sem contar com a "oferta" do desportivo. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.