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Os restomods 100% eléctricos estão cada vez mais a ganhar exemplos um pouco por todo o mundo. O mais recente chama-se EL1 e tem como base de inspiração o lendário Audi Sport Quattro S1.
Criado pela alemã E-Legend, o coupé desportivo está equipado com três motores eléctricos para uma potência total de 600 kW, equivalente a 816 cv.
Em termos de desempenho, é anunciado como capaz de cumprir os zero aos 100 km/hora em 2,8 segundos, para uma velocidade máxima limitada a 255 km/hora.
A revista Auto Motor und Sport, que dá estampa ao protótipo, sugere mesmo que a bateria de 90 kWh, com tecnologia de 800 volt, é em tudo semelhante à do Porsche Taycan.
A construtora automóvel explica que a bateria possui um sofisticado sistema de refrigeração líquida, mas sem revelar a sua origem.
Com uma autonomia superior a 400 quilómetros, a E-Legend afirma que uma única carga chega para completar duas voltas à Nordschleife de Nürburgring no modo Sport Plus.
Como o Audi Sport Quattro S1, o EL1 apresenta-se uma estrutura quadrada, em tudo semelhante à do desportivo original. A sua construção apoia-se num monocasco em carbono ultra leve, para um peso total a rondar os 1.680 quilos.
À frente destacam-se os faróis proeminentes e as luzes diurnas em LED, e o capô saliente, enquanto a traseira é marcada pela asa saliente e pelos farolins LED.
De perfil saltam à vista os arcos pronunciados das rodas brancas de cinco raios, inspiradas nos ralis, com 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás.
Por dentro, há a sensação de um interior despojado mas sem perder as tecnologias mais evoluídas do momento. Atente-se no painel de instrumentos e no sistema multimédia digitais, e nos dois pequenos ecrãs laterais a em vez dos retrovisores.
A produção está limitada a 30 unidades e os primeiros exemplares deverão sair da linha de montagem no próximo ano, cada um a custar mais de 1 milhão de euros.
A E-Legend está a planear igualmente o lançamento dos modelos EL2 e EL3, com o primeiro a ter um desenho inspirado no Lancia Stratos HF Stradale.
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