![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Quatro meses após o anúncio internacional, já há preços para o novo Classe E da Mercedes.
A berlina e a respectiva carrinha ganharam elementos da família EQ por dentro e por fora, e só oferece mecânicas electrificadas mas sem renunciar ao diesel.
Com 4,95 metros de comprimento por 1,88 de largura e 1,47 de altura, espaço a bordo não falta, como comprovam os seus 2,96 metros de distância entre eixos.
A capacidade da bagageira chega aos 540 litros no três volumes enquanto na variante Station chega aos 615 litros.
Como seria de esperar, um conjunto completo de assistentes de segurança activa e apoios à condução de última geração fazem parte do Classe E.
Assistente de estacionamento, detector de atenção do motorista, alerta de ponto cego, manutenção de faixa e câmara a 360 graus são algumas das funcionalidades propostas.
Prática é a aplicação de inteligência artificial para memorizar as rotinas do condutor, como ligar o aquecimento dos bancos ou acender a luz ambiente.
Versão | Potência | Autonomia | Consumo | Emissões CO2 | Preço |
E 200 Limousine | 204+23 CV | x x x x x | 6,4 l/100 km | 144 g/km | 62.750 euros |
E 200 Station | 204+23 CV | x x x x x | 6,7 l/100 km | 152 g/km | 65.700 euros |
E 220 d Limousine | 197+23 CV | x x x x x | 4,8 l/100 km | 125 g/km | 66.950 euros |
E 220 d Station | 197+23 CV | x x x x x | 5,0 l/100 km | 131 g/km | 70.000 euros |
E 300 e Limousine | 204+129 CV | Até 117 km | 0,5 l/100 km | 12 g/km | 73.950 euros |
E 300 e Station | 204+129 CV | Até 112 km | 0,6 l/100 km | 13 g/km | 76.550 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?