Pesquisa
Actualidade

Duelo: BMW M4 GTS frente ao Camaro ZL1 em Nurburgring

18:19 - 31-10-2016
  10
Duelo: BMW M4 GTS frente ao Camaro ZL1 em NurburgringDuelo: BMW M4 GTS frente ao Camaro ZL1 em NurburgringDuelo: BMW M4 GTS frente ao Camaro ZL1 em Nurburgring
Duelo: BMW M4 GTS frente ao Camaro ZL1 em NurburgringDuelo: BMW M4 GTS frente ao Camaro ZL1 em NurburgringDuelo: BMW M4 GTS frente ao Camaro ZL1 em Nurburgring
Chevrolet Camaro ZL1
BMW M4 GTS
O circuito de Nordschleife, a velha pista de Nurburgring, é o local de trabalho de vários pilotos de testes de muitas marcas de automóveis. A actividade é constante e, graças a dois vídeos realizados em alturas diferentes no cenário do "inferno verde", avançamos para um confronto (virtual) entre o BMW M4 GTS e o Chevrolet Camaro ZL1.

Chevrolet Camaro ZL1


É um mero exercício jornalístico porque estamos a falar em automóveis diferentes, que passaram pela pista em momentos distintos e nem sabemos se as condições da pista eram semelhantes. Mas não deixa de ser curioso colocar frente-a-frente dois coupés de carácter desportivo, modelos capazes de traduzir a abordagem a um desportivo na Europa e nos Estados Unidos.

BMW M4 GTS


O BMW M4 GTS aposta num motor seis cilindros de 3.0 litros, que graças á sobrealimentação, debita 500 cv e o Camaro ZL1 conta com um bloco V8 supercharged de 6,2 litros e 650 cv.

Chevrolet Camaro ZL1

Apesar da vantagem da potência pender para o lado do Chevrolet, o GTS da BMW é um carro de competição homologado para andar na estrada e isso faz toda a diferença no desempenho em pista. Por isso o resultado final deste confronto com um "muscle" car menos radical, acaba por não ser surpreendente.

BMW M4 GTS


É certo que uma volta em 7m 27,88s dá vantagem ao BMW face aos 7m 29,60s do Camaro. É certo que estamos a falar de 1,72s, mas também de 20,8 km. Por isso a diferença até nem é exagerada quando olhamos para um "muscle" car americano que tem a fama de só ser capaz de andar a direito…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.