![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Dez anos passados sobre a sua criação, o desportivíssimo Alfa Romeo 4C está de volta à estrada para reafirmar a sua ligação visceral a todos os "alfistas".
Para celebrar a efeméride, a divisão FCA Heritage da Stellantis lançou a acção Alfa Romeo 4C Designer’s Cut para produzir uma edição única personalizada.
À frente desta ideia está Alessandro Maccolini, responsável pela divisão de projectos de design da insígnia italiana.
O Alfa Romeo 4C Designer's Cut prossegue a jornada iniciada o ano passado com o Abarth Classiche 1000 SP.
Integrado no programa Reloaded by Creators, compreende a venda de um número limitado de "clássicos" da Alfa Romeo, Fiat, Lancia e Abarth.
A realçar cada exemplar está o restauro da beleza original de cada modelo pela casa-mãe e com autenticidade certificada.
O que não foi tocado foi o propulsor original, o que significa que o bloco turbo-comprimido de 1.75 litros e quatro cilindros debita os 240 cv e 350 Nm originais.
O poder do motor central traseiro é passado às rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem e seis relações com modo sequencial.
As acelerações mantêm-se nos 4,5 segundos dos zero aos 100 km/hora, com a velocidade de ponta a ser tabelada nos 258 km/hora.
Baptizado como 4C Tributo, o primeiro tema estético homenageia a história e o espírito desportivos da Alfa Romeo, realçados pela icónica cor vermelha.
O tema 4C Corsa centra-se nas emoções da competição, com o cinzento baço a acentuar o visual musculado do carro e a mecânica orientada para o desempenho.
4C Leggenda, que dá o nome ao terceiro tema, refere-se à íntima união da desportividade e da história da marca italiana.
Essa ideia, inspirada nos tons pastéis do passado, está representada na combinação do azul da carroçaria com o branco das rodas.
Interpretação contemporânea de um "clássico instantâneo", esta edição comemorativa única será vendida como uma autêntica peça de colecção.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?