![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Terrafugia, empresa norte-americana controlada pela chinesa Geely, que também é dona da Volvo e da Lotus e accionista da Daimler, já está a aceitar reservas para o seu carro voador, o Terrafugia Transition, ainda que só nos Estados Unidos.
O desenho exterior é em tudo semelhante ao de uma pequena avioneta, com a particularidade de que as asas do Transition se podem abrir e fechar em menos de um minuto, bastando para isso pressionar um botão.
A empresa norte-americana promete um veículo silencioso e confortável de guiar, alimentado por um motor a gasolina de quatro cilindros turbo que permitirá que voe a velocidades de 160 km/h.
Com uma carga útil de 227 quilos, o Terrafugia Transition pode voar a uma altura máxima de 427 metros e conta com pára-quedas para os passageiros, airbags e até câmaras em toda a volta, para auxiliar nas manobras mais difíceis… em terra!
O preço oficial ainda não foi divulgado, mas os responsáveis da marca norte-americana já deixaram fugir – em entrevistas – o preço estimado: 400 mil dólares, o equivalente a 347 mil euros, sendo que um voo de 10 minutos terá um custo de aproximadamente 26 euros.