A BMW estará a trabalhar numa versão melhorada do seu motor V8, decisão que apanhou algumas pessoas de surpresa, não estivesse toda a indústria a seguir o rumo da electrificação.
De acordo com a publicação BMWBlog, a marca de Munique vai apresentar este novo motor dentro de dois ou três anos, sendo que se trata, no fundo, de uma versão melhorada do actual bloco de oito cilindros da BMW, motorização que encontramos, por exemplo, no novo M5.
Conhecido internamente pelo nome de código "S68", este motor deve abandonar os 4.4 litros de capacidade do motor V8 actual e poderá assumir uma configuração de apenas 4.0 litros. Quanto ao resto, tudo indica que o sistema de dois turbos se mantenha, mas existem rumores de que esta motorização pode ser associada a um sistema "mild-hybrid" de 48 V ou mesmo a um sistema híbrido "plug-in".
A confirmar-se, e de acordo com a referida publicação, este motor pode fazer a sua estreia no BMW M5 CS, uma versão ainda maios agressiva e radical do BMW M5, variante que ficaria acima do M5 Competition no catálogo de modelos desportivos da marca bávara.
Recorde-se que o BMW M5 Competition produz uns impressionantes 625 cv de potência, pelo que este CS, que terá por base uma versão renovada do M5, que poderá aparecer já em 2020, deverá passar esta barreira…