Pesquisa
Tome Nota
BMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no Outono
14:37 - 24-09-2019
 
BMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no Outono
BMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no OutonoBMW Série 5 em versão “mild hybrid” chega no Outono

É mais um passo estratégico da BMW na electrificação das suas gamas automóveis que irão chegar ao stands nacionais ao longo deste Outono. A tecnologia mild hybrid de 48 volts, desenvolvida pela marca germânica, irá estrear-se já em Novembro nos modelos da Série 5.

Com evidentes vantagens na eficiência e no reforço da potência, assim como no seu desempenho, o sistema será instalado de origem nas versões berlina e carrinha do BMW 520d e BMW 520d xDrive.

A segunda bateria, a que o motor de arranque e gerador de 48 volts estão ligados, guarda a energia recuperada nas travagens e nas desacelerações, e disponibiliza-a sempre que o propulsor precisar de mais potência ou seja necessário alimentar os sistemas eléctricos do veículo.

Além disso, o motor de arranque e gerador de 48 volts está concebido para um funcionamento mais suave do sistema stop & start, permitindo ainda desligar por completo o motor em modo de desaceleração.

Os ganhos no consumo de combustível e nas emissões poluentes vêem os seus valores reforçados, permitindo uma poupança de 0,3 litros a cada 100 quilómetros percorridos.

Os consumos para os quatro modelos que irão integrar de origem a tecnologia mild hybrid oscilarão entre os 4,1 e 4,9 litros/100 km e a emissão de dióxido de carbono andará entre os 108 e 128 g/km.

Entretanto, os BMW M550d xDrive, nas versões berlina e carrinha, irão contar de origem com o novo Laserlight, um sistema de iluminação que permite aumentar o alcance dos "máximos" até uma distância de 650 metros.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.