Depois da BMW ter registado junto da WIPO (organização Mundial de Propriedade Intelectual) todas as
denominações entre as combinações "M1 CS" e "M8 CS", era uma questão de tempo até a marca da Baviera recuperar esta designação.
E agora surgiram as primeiras imagens do BMW M4 CS sem camuflagem enquanto filmava um anúncio na Califórnia. As imagens foram reveladas pela publicação "Bimmer Post" e confirmam alguns detalhes exclusivos que ajudam a afirmar a personalidade única deste M4.
Falamos sobretudo do "spoiler" traseiro – em forma de "lábio" - que foi alongado, dos novos grupos ópticos traseiros (iguais aos que encontramos no
novo "facelift" do Série 4), de um "spoiler" dianteiro em fibra de carbono e um novo conjunto de jantes exclusivas.
Convém recordar que a designação "M4 CS" já é usada em Espanha para identificar uma versão especial do M4. Contudo, o "CS" que aqui vemos será uma "máquina" completamente distinta, que ficará acima do M4 "convencional" e abaixo do radical
M4 GTS.
Mas se podemos olhar para este BMW M4 CS como uma versão menos "selvagem" e mais focada na utilização em estrada do que o M4 GTS, isso não significa que este M4 CS seja menos potente, pelo que é de esperar que fique acima dos 444 cv do M4 equipado com o "Competition Pack" e muito próximo dos 500 cv de potência do M4 GTS.
Ainda assim, é seguro afirmar que a configuração da suspensão e o chassis serão muito menos "agressivos" do que aquilo que encontramos no GTS, que acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 305 km/h de velocidade máxima.
A BMW ainda não confirmou nenhuma data para o anúncio oficial deste M4 CS. Porém, não podemos descartar que a fabricante germânica esteja a preparar uma eventual surpresa para o Salão Automóvel de Genebra, em Março…