A BMW acaba de mostrar em Goodwood o BMW M Performance Parts Concept, um protótipo que tem por base o BMW M2 mas que pesa menos 60 quilos e tem uma imagem mais agressiva e imponente. Este modelo serve para mostrar o catálogo de componentes M Performance que a marca de Munique disponibiliza para o M2, e o resultado não podia ser melhor.
Isso só foi possível graças à utilização de muita fibra de carbono, presente no pára-choques dianteiro (que ganhou "spoilers" laterais mais pronunciados), no "capot", no tejadilho, nos espelhos laterais, no "spoiler" traseiro e no enorme difusor.
Todas as gramas contam nesta "caça ao peso" e para se ter ideia do que estamos a dizer basta ver que o tejadilho em carbono permitiu poupar 6 quilos, o mesmo que se conseguiu "salvar" ao utilizar as novas jantes de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, o difusor traseiro permitiu uma "dieta" de quinhentas gramas e a tampa da bagageira com um "spoiler" integrado permitiu uma poupança de mais 5 quilos.
Esta "loucura das dietas" também chegou ao habitáculo e o exemplo máximo disso mesmo são os novos bancos desportivos em carbono que permitiram poupar 9 quilos face aos bancos do M2 "normal". Também os bancos traseiros foram alvos de mudanças e passaram a ser duas semi-bacquets desportivas (também em Alcantara) individuais que permitiram "salvar" mais 13 quilos de peso.
Por fim, importa dizer que a BMW também propõe alterações para a suspensão, sendo que a suspensão M Performance reduz a altura ao solo do M2 em 20 mm, deixando este M2 com um "look" ainda mais intimidatório.
Apesar de ser uma espécie de catálogo com rodas, o BMW M Performance Parts Concept será um dos carros que vai subir a icónica colina do Goodwood Festival of Speed e não temos dúvidas em afirmar que vai surpreender os espectadores presentes.