Pesquisa
Super Carros

BMW M1 que já foi de Paul Walker está a leilão

16:19 - 23-01-2021
 
BMW M1 que já foi de Paul Walker está a leilão
BMW M1 que já foi de Paul Walker está a leilão

O nome de Paul Walker continua a ser um chamariz para impulsionar o valor de super carros excepcionais, e este BMW M1 é o exemplo mais recente.

BMW M1 que já foi de Paul Walker está a leilão

O portal Bring a Trailer está a aceitar ofertas para este super desportivo que já foi conduzido pelo malogrado actor da saga Velocidade Furiosa, com o último lance a situar-se pouco acima dos 320 mil euros. 

Com apenas 6.800 quilómetros no hodómetro, este BMW M1 é um dos 453 exemplares que a marca germânica construiu nos finais dos anos 70. 

Em vista estava a homologação do modelo o grupo 5 da FIA, embora alterações posteriores nos regulamentos o tivessem obrigado a correr no grupo 4. 

O M1 em questão foi originalmente entregue à BMW Schneider, em 1979, para no início da década seguinte ser modificado pela preparadora AHG. 

Equipado com o pack Studie, ganhou a característica pintura tricolor da BMW e novos painéis aerodinâmicos inspirados nos carros de corrida M1. Jantes BBS, escape personalizado e estofos em pele nos bancos deram o remate final ao bólide. 

Importado para os Estados Unidos, o super carro fez parte de uma colecção privada até 1995, e, depois de ter passado por várias mãos, foi comprado em 2011 por um coleccionador do Texas. 

O BMW M1 esteve exposto na Califórnia, na colecção AE Performance partilhada por Paul Walker e Roger Rodas, antes de ter sido adquirido em 2014 pelo actual proprietário que agora o está a levar a leilão. 

Primeiro modelo desenvolvido de raiz pela divisão M da BMW, foi também o primeiro super carro com motor central do construtor de Munique. 

Os 355 cv de potência, que a AHG elevou a partir dos 281 cv originais, são dados por um bloco de 3.5 litros com seis cilindros em linha, acoplado a uma transmissão manual ZF de cinco velocidades com diferencial de deslizamento limitado. 

O leilão termina no último dia de Janeiro e é uma excelente oportunidade para ter um super desportivo de eleição com as manutenções em dia, independentemente de ter feito parte da colecção da estrela de Velocidade Furiosa

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.