Foi há três anos que o Aspark Owl 100% eléctrico começou a ser conceptualizado, contra todas as críticas de que alguma vez chegasse a entrar na linha de montagem.
O Salão Automóvel do Dubai de Novembro passado, escolhido para a apresentação da versão de produção do híper carro, foi a primeira chapada de luva branca aos detractores.
Agora, os engenheiros desta start up japonesa mostraram quão errados estavam os críticos, com a entrega, no início deste Outono, do primeiro dos 50 exemplares previstos.
Com um preço a rondar os 2,9 milhões de euros, o Aspark Owl é actualmente considerado o híper carro de produção mais rápido do mundo a acelerar dos 0 aos 100 km/hora.
Este Verão, registou 1,9 segundos no circuito italiano de Misano com os pneus para estrada Pilot Sport Cup 2 da Michelin.
Os técnicos japoneses asseguram, no entanto, que o híper bólide consegue chegar aos 300 km/hora em 10,8 segundos para uma velocidade máxima a bater nos 400 km/hora.
A equipar o Aspark Owl estão quatro motores eléctricos com uma potência combinada de 2012 cv e um binário de 2000 Nm.
Considerado o híper carro com menor distância ao solo (apenas 988 mm), este 100% eléctrico está perfeitamente legal para circular em qualquer estrada.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?