A divisão desportiva da Mercedes, a AMG, há-de cruzar-se com
a nova "etiqueta" EQ apresentada pela marca de Estugarda e dedicada em exclusivo aos veículos eléctricos. Não se sabe ainda quando mas, mais cedo ou mais tarde, haverá um Mercedes-AMG totalmente eléctrico!
O que até já nem é inédito pois, há meia-dúzia de anos, a AMG fez uma versão "emissões zero" do seu "asas de gaivota", chamando-lhe SLS E-Cell. Esse modelo, construído numa série muito limitada, ainda hoje é o detentor do recorde do circuito do Nürburgring para automóveis eléctricos.
Será, pois, uma espécie de sucessor do SLS E-Cell que a AMG há-de criar… um dia.
"Não temos planos até 2020 para ter um modelo eléctrico, mas hão-de ouvir-me dizer sempre que, mais tarde ou mais cedo, haverá um AMG totalmente eléctrico, porque isso vai acontecer", garantiu o presidente daquela divisão da Mercedes, Tobias Moers.
"Será um compromisso entre eficiência e altas ‘performances’, mas há-de existir um AMG eléctrico, só não sei quando. Porque, senão, a AMG desaparecerá enquanto marca!", concluiu Moers. Antes do modelo totalmente eléctrico, contudo, a AMG
lançará o já muito badalado hipercarro, com mecânica baseada na unidade motriz do
Fórmula 1 que se sagrou tricampeão do Mundo, no passado fim-de-semana.