Ainda o
Stelvio está na fase inaugural da sua carreira comercial e já a Alfa Romeo pensa em… constituir família de SUV ou "crossovers"! Não é invenção nem suposição, foi mesmo confirmado pelo presidente do Grupo FCA (Fiat Chrysler), Sergio Marchionne.
Numa intervenção feita através do Instagram para os apaixonados da marca, a partir da pista de testes de Balocco, Marchionne não podia ter sido mais claro e categórico:
"Vamos acrescentar mais dois modelos à gama da Alfa Romeo, posicionados um abaixo e outro acima do Stelvio", referiu, numa altura em que a marca ainda está a começar a lançar o seu primeiro "crossover". À conta do qual,
o modelo Giulia não contará com nenhuma versão Sport Wagon, por se parecer demasiado com o Stelvio…
Sergio Marchionne confirmou ainda que se manterá a tradição de os Alfa Romeo serem construídos em Itália, acrescentando até que um desses novos modelos será feito próximo de Turim
"a partir de finais de 2018, inícios de 2019".
A febre dos SUV e "crossovers" está a tomar conta do mercado europeu e já não há marca que não aposte fortemente naquele tipo de automóveis. Que tem sido a "galinha dos ovos de ouro" e até a salvação de muitos construtores, alguns até inimagináveis, com aqueles que demoraram décadas a construir uma imagem e reputação de marcas desportivas!