Pesquisa
Actualidade

Alfa Romeo Stelvio "matou" carrinha Giulia

14:11 - 10-02-2017
  246
Alfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha Giulia
Alfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha GiuliaAlfa Romeo Stelvio "matou" carrinha Giulia
A Alfa Romeo confirmou que não vai produzir uma versão "carrinha" da berlina Giulia, e a culpa é do… novo SUV Stelvio.

Apesar de ser um desejo de muitos dos entusiastas da marca de Arese, os responsáveis da fabricante italiana acabaram por não encontrar vantagens suficientes numa versão "sportwagon" do Giulia, garantindo, de forma peremptória, que o foco da Alfa Romeo nesta altura deve ser o Stelvio, SUV apresentado em Novembro, durante o Salão de Los Angeles.

"Decidimos não fazer um Giulia Sportwagon. Será que precisamos tanto disso se o SUV Stelvio se conduz tão bem? Se calhar não. Com as nossas afinações, o Stelvio pode chegar a essas pessoas que poderiam estar interessadas na Sportwagon", admitiu Alfredo Altavilla, responsável da produção da Alfa Romeo, em declarações à publicação "Car Magazine".

Recorde-se que o Stelvio tem por base a mesma plataforma que o Giulia e, se tivermos em conta a versão Quadrifoglio, também verificamos que partilham o mesmo motor V6 biturbo de 2,9 litros. Contudo, as diferenças são muitas, e sabemos que as carroçarias familiares são de extrema importância na Europa.

Porém, isso não acontece nos Estados Unidos, um dos mercados onde a Alfa Romeo vai centrar parte dos seus esforços com o Giulia e com o Stelvio. Convém igualmente lembrar que o mercado dos SUV é um dos segmentos mais populares e rentáveis do momento, pelo que se percebe esta aposta da marca italiana, que vê no Stelvio uma "fórmula" praticamente segura e que poderá ajudar a aumentar as vendas da marca que pertence ao Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Desta forma, e pelo menos para já, teremos de esquecer uma variante "carrinha" do Giulia, o que não quer dizer que a "ideia" não possa ser recuperada no futuro. Certo, para já, é que o Giulia vai "ganhar" uma versão coupé que deverá recuperar o nome "Sprint" e que poderá ser mostrada já em Março, no Salão de Genebra.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.