O presidente da Porsche, Oliver Blume, confirmou finalmente aquilo de que há muito se falava: a próxima geração do imortal Porsche 911 terá mesmo uma versão híbrida "plug-in"! Algo de que se falava há já algum tempo e que era pontualmente desmentida por técnicos da marca, com a desculpa de o peso adicional das baterias ir contra o espírito desportivo do 911…
Não se espere, contudo, a versão híbrida "plug-in" do 911 para muito breve, até porque só aparecerá na próxima geração do modelo, a geração 992, cuja "première" ocorrerá em finais de Setembro, no salão automóvel de Paris. A Porsche já permitiu que lhe víssemos as formas, mas com a carroçaria bem escondida sob forte camuflagem!
O lançamento da geração 992 começará com as habituais versões e o "plug-in" ainda deverá demorar uns dois anos até chegar ao mercado. Mas, quando chegar, será uma autêntica "pedrada no charco", com tecnologia única mas concebida a partir dos muitos ensinamento recolhidos quer no desenvolvimento do superdesportivo 918 Spyder, quer no Panamera Turbo E-Hybrid.
Basta, aliás, fazer umas contas simples para se ter a noção do poderio que o 911 E-Hybrid (nome imaginado) poderá ter: se receber o motor do 911 Turbo S com 580 cv (já nem falamos dos 606 cv da Exclusive Series), mais os 136 cv do motor eléctrico que está no Panamera E-Hybrid, os 700 cv totais ficarão facilmente para trás… Certo é que esse 911 terá um botão especial para um "boost" eléctrico sempre que os condutores precisarem de uma aceleração extra! Será, certamente, uma máquina fabulosa com prestações soberbas… e que até talvez consiga fazer a vida de cidade sem poluir!