Pesquisa
Actualidade

Tractor mais rápido do mundo chegou aos 247,47 km/h

19:40 - 22-11-2019
 
Tractor mais rápido do mundo chegou aos 247,47 km/h

Ainda se lembra quando em Junho lhe demos a conhecer o JCB Fastrac 8000, o tractor mais rápido de sempre? Pois bem, a JCB e Guy Martin, o piloto responsável por esse recorde de velocidade, decidiram voltar à carga com uma versão renovada e bateram o seu próprio recorde!

Denominado JCB Fastrac Two, este tractor alcançou uma velocidade média de 217,57 km/h, tendo mesmo atingido um pico de velocidade de 247,47 km/h. São números impressionantes e que já foram oficializados pelos responsáveis do Guiness World Records, que obriga a que sejam feitas duas passagens (em sentidos opostos) num troço de 1 km de extensão.

O palco escolhido voltou a ser o aeródromo de Elvington, em Yorkshire, e os resultados foram surpreendentes. O segredo esteve no peso, já que esta versão é cerca de 10% mais leve que a anterior, e na aerodinâmica. Mas importa não esquecer o motor, que continua a ser um bloco Diesel de 7,2 litros com mais de 1000 cv e 2500 Nm de binário.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.