Pesquisa
Actualidade

Veja um BMW 330d a “fazer” 186 km/h em duas rodas!

14:45 - 30-10-2016
  16
Veja um BMW 330d a “fazer” 186 km/h em duas rodas!
Jaguar F-Pace também é "estrela" das duas rodas
Provavelmente já viu vários pilotos de acrobacias a andar com automóveis em duas rodas, mas temos a certeza que nunca viu nenhum a esta velocidade. É que neste vídeo está o novo recorde do mundo de velocidade para um carro em duas rodas, e foi alcançado pelo piloto Vesa Kivimaki.

Veja um BMW 330d a “fazer” 186 km/h em duas rodas!

O finlandês, ao volante de um BMW 330d equipado com pneus Nokian (uma das marcas que patrocinou esta tentativa de recorde), alcançou a impressioannte marca de 186.269 km/h.

E apesar de Kivimaki fazer esta manobra sem aparente dificuldade, não tente "fazer isto em casa". É que estes pneus foram especialmente desenvolvidos pela Nokian para este efeito, para se tornarem mais resistentes e menos sujeitos a furos.

"Já tinha feito tentativas anteriores para bater este recorde, mas não tinha sido bem sucedido. A dada altura percebi que a chave era ter pneus mais excepcionalmente resistentes. A cooperação com a Nokian Tyres e com a Vianor tornou este recorde possível", admitiu Vesa Kivimaki, depois de ter inscrito o seu nome no "Guinness Book of Records".

Jaguar F-Pace também é "estrela" das duas rodas

Andar com um carro em duas rodas é das manobras mais impressionantes visualmente mas ao mesmo tempo uma das coisas mais difíceis de se fazer com um automóvel. E se no vídeo acima o objectivo era "apenas" andar em frente, há quem já tenha elevado a fasquia.

Jaguar F-Pace também é "estrela" das duas rodas

É o caso do piloto Terry Grant e do "co-piloto acrobata" Lee Bowers, que deram espectáculo com um Jaguar F-PACE na edição deste ano do mítico "Goodwood Festival of Speed".

Enquanto Terry mantém o carro em duas rodas, Bowers dá espectáculo fora do automóvel, fazendo um verdadeiro "show" de equilibrismo, para delírio do público presente. Mas o melhor mesmo é ver o vídeo para perceber do que estamos a falar.

Jaguar F-Pace também é "estrela" das duas rodas


E se mesmo assim não estiver convencido do talento de Terry Grant, lembramos que é o mesmo piloto que há um ano fez um looping a uma roda gigante com 19,08 metros de diâmetro, recorrendo igualmente a um SUV F-Pace.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.