Pesquisa
Actualidade

Thierry Bolloré (antigo CEO do Groupe Renault) é o novo CEO da Jaguar Land Rover

18:36 - 29-07-2020
 
Thierry Bolloré (antigo CEO do Groupe Renault) é o novo CEO da Jaguar Land Rover
Thierry Bolloré é o novo CEO da Jaguar Land Rover. Depois de ter deixado o cargo de CEO do Groupe Renault, cargo que ocupou de forma interina desde a saída de Carlos Ghosn até à chegada de Luca de Meo (Ex-SEAT), Bolloré chega agora à Jaguar Land Rover para substituir Sir Ralf Speth, que passará a assumir o cargo de vice-presidente não executivo da Jaguar Land Rover plc.

O anúncio foi feito esta quarta-feira por Natarajan Chandrasekaran – chairman da Tata Motors, Tata Sons e Jaguar Land Rover plc) – que também anunciou que o executivo francês assume funções no próximo dia 10 de Setembro.

"Trata-se de um líder empresarial consolidado com uma carreira internacional reco-nhecida onde se destaca a implementação de transformações complexas, pelo que Thierry irá trazer a sua experiência excecional a um dos cargos mais importantes do setor", afirmou Natarajan Chandrasekaran.

Já Thierry Bolloré afirmou: "A Jaguar Land Rover é conhecida em todo o mundo pelo seu legado inigualável, design requintado e profunda integridade da sua engenharia. Será um privilégio liderar esta empresa fantástica numa das épocas mais desafiantes da nossa geração".

Recorde-se que além da passagem pelo Groupe Renault, Thierry Bolloré também desempenhou funções de destaque na Faurecia, um importante fornecedor internacional do sector automóvel.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.