Pesquisa
Actualidade

Será que vamos ter o Bugatti Chiron a 458 km/h no Grand Tour?

17:57 - 02-02-2017
  524
Será que vamos ter o Bugatti Chiron a 458 km/h no Grand Tour?
Em 2010, o programa de televisão da BBC "Top Gear" uniu forças com a Bugatti para bater um novo recorde de velocidade para um automóvel de produção, com o Bugatti Veyron Super Sport a chegar aos 431,072 km/h na pista de testes da Volkswagen de Ehra-Lessien, que tem uma recta com... nove quilómetros. 

Sete anos depois, a história poderá estar prestes a repetir-se, desta vez com a mais recente criação da casa de Molsheim, o Bugatti Chiron.

Será que vamos ter o Bugatti Chiron a 458 km/h no Grand Tour?


Ainda nada está confirmado, mas um vídeo publicado pela Michelin no seu canal oficial no Youtube anunciou uma parceria com o "The Grand Tour" – programa do serviço de stream Amazon Prime que conta com os três antigos apresentadores e com grande parte da antiga equipa de produção do Top Gear – e apresentou o Chiron em números, com especial ênfase para a velocidade máxima.

O vídeo da Michelin (ver acima) deixa mesmo no ar a questão que todos queriam saber e que ninguém dentro da Bugatti ainda quis responder: qual a velocidade máxima deste Chrion? A resposta surge de seguida, com um breve "isso é segredo!". Porém, o "por enquanto" que se segue e o velocímetro que surge e "sobe" até aos 458 km/h (285 milhas por hora) abre ainda mais o apetite e aumenta a vontade de que este rumor (por enquanto!) seja verdade.

O facto deste Chiron ser mais rápido que o Veyron Super Sport não é novidade, até porque Willi Netuschil, chefe do departamento de engenharia da Bugatti, já o tinha adiantado. Porém, e apesar das peças do "puzzle" parecerem encaixar, convém recordar que Wolfgang Durheimer, CEO da Bugatti, garantiu em 2016 que uma nova tentativa de recorde para o Guinness só ia acontecer em 2018.

As dúvidas são mais que muitas, mas uma coisa é certa: o último episódio da primeira temporada do "The Grand Tour" – que vai ao ar esta sexta-feira (dia 3) - vai ter um segmento de despedida do Bugatti Veyron, e não havia melhor "adeus" do que ver o Veyron a "passar o testemunho" ao Chiron…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.