Pesquisa
Tome Nota

Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE Systems dá-lhe 310 cv!

19:04 - 20-01-2021
 
Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!
Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!Sabe-lhe a pouco os 261 cv do Toyota GR Yaris? A DTE-Systems dá-lhe 310 cv!

O Toyota GR Yaris é brilhante e as suas capacidades estão mesmo a entusiasmar os preparadores automóveis um pouco por todo o planeta

O exemplo mais recente vem da Alemanha, com a DTE Systems a elevar dos 261 cv originais para 310 cv a potência do hot hatchback japonês, com o binário a subir de 360 Nm para 398 Nm. 

Não quer dizer que o desportivo se transforme num "caixão voador" mas será difícil impedi-lo de levantar voo face aos seus 1.280 quilos de peso. 

A astúcia habitual é muito simples: modificar a "cartografia" do bloco turbo de 1.6 litros para que ele dê a máxima potência possível. 

Claro que toda a configuração tem de ser feita com engenho, para que o pequeno motor turbo-alimentado de três cilindros não se esboroe em destroços. 

A DTE Systems oferece ainda a possibilidade de gerir o GR Yaris a partir da aplicação móvel PowerControl X, permitindo ao condutor alternar entre três modos condução. 

As selecções Efficiency, Dynamic e Sport permitem variar o temperamento do desportivo, ajustando a capacidade de resposta da caixa manual de seis velocidades e o barulho do escape. 

A aplicação para telemóvel também permite que o condutor acompanhe os softwares mais recentes desenvolvidos pela preparadora, para actualizar o carro o mais rápido possível. 

Para os apaixonados por desportivos urbanos super vitaminados, a DTE Systems propõe ainda o conjunto PedalBox, para refinar as configurações do pedal do acelerador segundo as preferências de cada condutor. 

Adivinha-se uma luta acesa entre as preparadoras mais profissionais, sabendo-se já que a britânica Litchfield Motors está a desenvolver um sistema de suspensão que permite rebaixar o GR Yaris ao solo, aproximando-o ainda mais do espírito do GR Yaris WRC. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.