![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
É uma novidade só mesmo para os puristas da Porsche. A marca de Estugarda vai produzir uma edição especial do Boxster para celebrar os seus 25 anos.
Baptizado como Porsche Boxster 25 Years, a produção baseada no 718 Boxster GTS 4.0 será limitada a 1.250 exemplares.
A edição especial apresentará a mesma pintura GT Silver Metallic, realçada com apontamentos em cobre Neodyme no pára-choques dianteiro, nas entradas de ar laterais e nas jantes em liga leve de 20 polegadas.
O tecido da capota será em vermelho bordeaux, numa ligação íntima com a mesma cor dos revestimentos do habitáculo, onde saltam à vista os acabamentos em alumínio escovado.
Para os fãs que procuram um visual mais subtil, o super desportivo é proposto com pinturas Deep Black ou Carrara White com pormenores metalizados, e com a capota e os interiores em preto.
Sendo baseado no GTS 4.0, o novo Boxster 25 Years partilha o mesmo bloco de 4.0 litros e seis cilindros em linha com 400 cv de potência e 420 Nm de potência.
A ele poderá ser aliado uma caixa manual de seis relações ou uma transmissão automática PDK de dupla embraiagem com sete relações.
Significa isso que o super desportivo bate nos 100 km/hora em quatro segundos, para uma velocidade máxima de 293 km/hora.
A configuração do chassis também é idêntica à versão original: integra de série o pacote Sport Chrono e a suspensão adaptativa PASM, que reduz a distância ao solo em 10 mm, assim como o diferencial traseiro com vectorização de binário e escape desportivo.
Este modelo foi creditado como o ponta-de-lança na revitalização da marca alemã, ao impulsionar as vendas do construtor germânico até à chegada do Cayenne em 2003.
O Porsche Boxter 25 Years será proposto a partir de 81.260 euros, e deverá chegar aos concessionários já em Março, desconhecendo-se o valor de venda para o nosso país.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?