Se pensava que já tinha visto tudo sobre rodas… pense de novo! É sabido que, na Escandinávia, as corridas de "dragsters" e a emoção das violentas acelerações por uma faixa de asfalto gozam de grande popularidade, construindo-se os carros mais incríveis para essas competições mas… isto nunca tínhamos visto! Um Rolls-Royce Silver Shadow de 1974 está à venda, na Noruega, com esta imagem de deixar qualquer um de queixo caído…
O "pior" veio depois… toda a estrutura foi colocada sobre um chassis tubular próprio de um "dragster" e o habitáculo recebeu um arco de segurança pintado na mesma cor da carroçaria para não destoar. Apesar deste elemento de segurança, continua a ser possível sentar quatro ocupantes nesta monstruosidade que mantém o "Spirit of Ecstasy" a decorar a tradicional grelha da "Rolls".
O que está por trás é que se torna mais chocante, quase como meter um elefante dentro de um Mini! Há poucas informações quanto ao gigantesco motor colocado na frente, apenas que é um V8 de origem General Motors com uma capacidade de sete litros. O bloco é gigante mas a sua disposição está feita também para dar "show" e recordar o espectacular Dodge Charger de 1970 que Vin Diesel celebrizou na saga "Velocidade Furiosa".
Este monstruoso Rolls-Royce Silver Shadow de 1974 está… novo, tendo percorrido apenas 100 km depois da sua "renovação". Está à venda por cerca de 90 mil euros e é, certamente, o Rolls-Royce mais estranho alguma vez visto. E se já houve transformações estranhas com base no Silver Shadow ao longo de todos estes anos!...