Pesquisa
Actualidade

Filme da Rolls-Royce mostra o nascimento do “Spirit of Ectasy”

12:10 - 13-12-2016
  3
Filme da Rolls-Royce mostra o nascimento do “Spirit of Ectasy”
A Rolls-Royce vai lançar uma série de eventos globais e de curtas-metragens para aproximar ainda mais os "fãs" da marca e para antecipar o lançamento do próximo "Rolls".

Narrado pela conhecida actriz Kate Winslet (ganhou o Óscar de melhor actriz principal em 2009), este é o primeiro filme de uma série de curtas-metragens que assinala a chegada do próximo Rolls-Royce Phantom, que vai ver a luz do dia em meados do próximo ano, ainda que as entregas aos clientes só arranquem no início de 2018. Outro dos destaques desta "mini-série" será o segundo capítulo da vida da Rolls-Royce (que agora pertence ao Grupo BMW), desde que em 2003 foi realocada em Goodwood.

Filme da Rolls-Royce mostra o nascimento do “Spirit of Ectasy”


Lançada esta terça-feira, esta primeira curta-metragem explora as origens da fabricante britânica, mais concretamente da famosa estátua "Spirit of Ecstasy", que marca presença em todos os Rolls-Royce lançados desde 1911.

"O ‘Spirit of Ecstasy’ está na proa de cada Rolls-Royce desde 1911, representando o melhor de tudo, enquanto silenciosamente orienta a vida daquelas pessoas excepcionais que transformaram o nosso mundo. Esta é uma história que inspira grandiosidade e precisa de ser contada. A nossa procura em todo o mundo pela voz perfeita para o ‘Spirit of Ectasy’ levou-nos de volta a Sussex, em Inglaterra, onde quer Kate Winslet e a Rolls-Royce, dois ícones britânicos, residem"
, afirmou Torsten Müller-Ötvös, Ceo da Rolls-Royce Motor Cars.

Esta "história" ganhou vida graças à utilização de digitalização em 3D e de tecnologia de ponta no campo da captura de movimentos, e mostra um tempo de efervescência culturar e de competição entre artistas, inventores e cientistas. Trata-se do período da história europeia compreendido entre 1871 e o arranque da Primeira Grande Guerra, em 1914.

E foi precisamente neste contexto que o "Spirit of Ectasy" nasceu, para satisfazer a vontade de John Walter Edward Scott-Montagu, que pediu uma escultura para adornar o seu Rolls-Royce Silver Ghost. Mas se na altura ficou conhecida como "Spirit of Speed", Sykes acabaria por a descrever como "uma elegante e pequena deusa, o ‘Spirit of Ectasy’", nome com que este símbolo acabaria por ser registado.

E muitos anos passaram, mas o "Spirit of Ectasy" continua a ser um dos ícones de luxo mais facilmente reconhecidos em todo o mundo…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.