Pesquisa
Actualidade
Koenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbono
11:17 - 07-12-2018
 
Koenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbono
Koenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbonoKoenigsegg Regera Naked Carbon é uma ode à fibra de carbono

A Koenigsegg acaba de entregar a um cliente muito especial, na Suíça, um dos exemplares mais radicais e exclusivos do Regera. Trata-se de um exemplar único com um acabamento em fibra de carbono exposta e sem qualquer tipo de verniz ou protecção.

Denominado Koenigsegg Regera "Naked Carbon", este hiperdesportivo exigiu um processo de fabrico bastante complexo, já que na hora de moldar os painéis da carroçaria foi necessário garantir um efeito de continuidade de painel para painel.

Escusado será dizer que este tipo de acabamento deixou este hiperdesportivo sueco com um preço ainda mais exorbitante, ainda que a marca sueca não o tenha revelado. Porém, e se tivermos em conta que o Regera "convencional" tem um preço a rondar os dois milhões de euros, é fácil antecipar que este exemplar terá rondado os 2.5 milhões.

Neste tipo de acabamentos, que já conhecemos de marcas como a Bugatti ou a Pagani, é habitua o uso de verniz ou de outro tipo de protecção para que a fibra de carbono mantenha o brilho e a sensação de profundidade. Mas isso não se aplicou a este Koenigsegg Regera, que foi polido até ao mais ínfimo detalhe.

Contas feitas, e além do visual arrojado e exclusivo, este acabamento em fibra de carbono exposta deixou o Regera com menos 20 quilos do que um Regera com pintura.

Limitado a apenas 80 exemplares, este hiperdesportivo híbrido junta três motores eléctricos que acrescentam 670 cv de potência a um gigantesco motor V8 biturbo de mais de 1000 cv, para uma potência total de 1500 cv e um binário máximo de 2000 Nm.

Quanto a acelerações, nem vale a pena falar no habitual registo dos 0 aos 100 km/h, passemos logo para fasquias mais elevadas: 0 a 300 km/h em 10,9 segundos, 0 a 385 km/h em 20 segundos e 402 km/h de velocidade máxima.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.