Pesquisa
Actualidade
Jovem alemão acusado de riscar mais de 600 automóveis
12:35 - 13-01-2020
 
Jovem alemão acusado de riscar mais de 600 automóveis

Um alemão de 26 anos está acusado de ter riscado várias centenas de automóveis na Baviera, entre Fevereiro e Abril de 2018. De acordo com a publicação "DW", este jovem alemão terá usado um objecto afiado para riscar 642 automóveis diferentes, causando estragos estimados em 930 mil euros.

A polícia local estava tão determinada em apanhar este "riscador profissional" que até criou uma comissão dedicada exclusivamente a este caso, denominado "Paint Scratch". Contudo, foi preciso esperar dois meses até esta "caça ao homem" dar frutos, já que foi nesse mês que uma jovem de 24 anos contactou as autoridades a dizer que tinha avistado alguém a riscar automóveis. A polícia deslocou-se ao local e apanhou este jovem com um parafuso.

Inicialmente este alemão até foi acusado de riscar 1700 automóveis e de ter causado estragos no valor de 2.3 milhões de euros. Porém, o tribunal decidiu que não existiam provas suficientes de que este homem tinha vandalizado todos esses carros.

Certo, para já, é que o tribunal da cidade de Schweinfurt estabeleceu um período de 24 dias para resolver o processo. Resta agora saber qual a punição que este jovem alemão vai enfrentar caso seja considerado culpado.

TEMAS:

Insólito
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.