Mais de 8000 corajosos "idiotas" já cruzaram as estradas da Índia nos últimos dez anos a bordo de um riquexó com pouco mais de 10 cv de potência.
Agora a aposta subiu de nível: os Himalaias indianos são a próxima rota turística para os tresloucados voluntários que quiserem participar nessa nova aventura por 1200 euros.
Rickshaw Run Himalaya, assim se chama o projecto desenvolvido pelos The Adventurists, uma pequena firma britânica de turismo que oferece aos seus clientes as experiências mais arrebatadoras nos lugares mais inóspitos do nosso planeta, com muitos insultos à mistura.
"Estás por tua conta!" é como se inicia a apresentação deste projecto no portal da empresa para os mais de 700 quilómetros que o percurso tem entre as cidades de Leh e Shimla.
"Não oferecemos qualquer apoio nestas viagens", alertam os responsáveis, "mas, na Índia, poderão contar com a ajuda das mais de 1,3 mil milhões de pessoas que habitam o país".
Neste ponto, qualquer leitor começa a torcer o nariz perante a advertência, mas tudo piora em relação a uma viagem aos picos mais altos da Terra.
"Nos Himalaias, há muito menos pessoas (cerca de menos de 1,3 mil milhões de indivíduos), e, se poucos sabem o que é um riquexó, muitos menos sabem como consertar um!".
Para os mais renitentes, os The Adventurists explicam melhor o que é necessário para concretizar a experiência: "recomendamos uma companhia de seguros com elevado nível de cobertura médica e planos de evacuação de emergência."
E o que acontece se não terminar a viagem? "Se não conseguir chegar ao fim, infelizmente irá para o inferno!", acompanhado pelos olhares de desagrado do lado dos organizadores. Um mimo de férias, sem qualquer dúvida…
As próximas viagens acontecerão apenas em Junho e Setembro do próximo ano, agora que terminou a actual temporada devido à chegada do Outono.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?