Pesquisa
Super Carros

Há um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo S

14:15 - 11-11-2020
 
Há um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo S
Há um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo SHá um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo S
Há um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Porsche Panamera Turbo S

A Mercedes-AMG garantiu a volta mais rápida à Nordschleife do circuito de Nürburgring para um carro de "classe executiva" com o seu GT Coupé de quatro portas.

Há um novo rei em Nürburgring: Mercedes-AMG GT 63 S destrona Panamera Turbo S

 

Conduzido por Demian Schaffert, responsável pelo departamento de desenvolvimento da AMG, o GT 63 S 4Matic+ acelerou em 7m27s80 nos 20,832 quilómetros do "inferno verde" alemão

São dois segundos roubados ao Porsche Panamera Turbo S, que detinha o recorde da volta mais rápida conseguido há três meses, devidamente certificados por um notário. 

A versão 2021 do GT 63 S com 639 cv de potência, que está em produção desde Setembro, apresenta ajustes subtis no chassis e afinações adicionais sobre os efeitos elasto-cinemáticos. 

Outras alterações no modelo-padrão levado para Nürburgring compreendiam os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e o pacote aerodinâmico, opcionais para este desportivo para executivos, e bancos especiais com arnês de quatro pontos nos cintos de segurança. 

E, no entanto, a marca não foi fácil de conseguir já que, de acordo com os técnicos da Mercedes-AMG, as condições atmosféricas eram "tudo menos óptimas", com algumas áreas da pista molhadas e uma temperatura do ar a rondar os 7° C. 

Exactamente como ditam as regras para validar o recorde, o Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ é totalmente de série. 

A equipá-lo está o bloco V8 biturbo de 4.0 litros, com os já referidos 639 cv de potência e 900 Nm de binário. 

Ao motor e ao sistema de tracção integral está associado uma caixa automática de nove relações, que permitem a este coupé de eleição bater nos 315 km/hora de velocidade máxima e acelerar em 3,2 segundos dos 0 aos 100 km/hora. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.