Pesquisa
Actualidade

Gasóleo e gasolina descem na segunda-feira

21:04 - 11-09-2020
 
Gasóleo e gasolina descem na segunda-feira

O gasóleo poderá descer até 2,5 cêntimos por litro na segunda-feira, e a gasolina baixar cerca de dois cêntimos.

Os cálculos foram esta sexta-feira avançados pelo Jornal de Negócios e, se assim se confirmarem, será uma descida assinalável depois de várias semanas com os preços de ambos os combustíveis praticamente inalterados.

O preço médio do litro de gasóleo rondará os 1,21 euros, sendo o valor mais baixo desde o início de Julho.

Já o preço médio do litro de gasolina deverá situar-se em redor dos 1,38 euros, o que significa que poderá ser a descida mais pronunciada desde o final de Março, quando a crise pandémica da Covid-19 levou a uma queda histórica no valor deste combustível nas estações de serviço.

A baixa vai ao encontro das descidas acima de 5% nas cotações dos dois combustíveis no mercado europeu devido à desvalorização dos preços do petróleo.

O Brent negociado em Londres esta semana, e que serve de referência ao nosso país, esteve abaixo dos 40 dólares, sendo a primeira vez que acontece desde Março.

Os cálculos realizados pelo Jornal de Negócios baseiam-se na evolução dos preços da gasolina e do gasóleo, e do próprio euro.

Mesmo assim, o custo de ambos estará sempre dependente de cada posto de abastecimento, assim como da marca e da zona geográfica em que se encontra.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.