Pesquisa
Tome Nota
Precisa de poupar combustível? Conheça várias dicas para fugir às filas nos postos
20:27 - 17-04-2019
 
Precisa de poupar combustível? Conheça várias dicas para fugir às filas nos postos
Com a crise energética de Norte a Sul do País, são vários os portugueses que querem atestar o carro, mas não conseguem, devido a longas filas que se têm verificado.

Por isso, damos-lhe algumas dicas para poupar combustível e fugir - pelo menos por agora - aos postos de combustível que se encontram lotados.

Uma das dicas passa, por exemplo, por reduzir na utilização do ar condicionado. Para poupar no combustível é preferível abrir as janelas para fazer circular o ar... e não estar constantemente a ligar e a desligar o ar condicionado. Mas há outras.

Dicas:

1. Opte por abastecer o carro pela manhã, uma vez que a densidade da gasolina é menor e, por isso, gasta menos combustível na utilização da viatura. 

2. Não abuse no ar condicionado, uma vez que gasta combustível. Opte, tal como referido acima, abrir as janelas para fazer circular o ar. Tente não estar constantemente a ligar e a desligar o ar condicionado, pois gasta ainda mais.

3. Conduza devagar. O estilo de condução também influencia o que gasta de combustível na utilização do seu veículo. Se, por acaso, houver grande diferença de velocidade durante um percurso, gasta mais gasolina ou gasóleo. 

4. Os pneus têm de estar com a pressão correta. Outra dica importante para poupar no combustível é ter a pressão correta nos pneus. Se por acaso isso não acontecer, vai gastar mais combustível e o objetivo é poupar.

5. Não deixe que o depósito fique a menos de metade. Se isso acontecer vai existir muito ar no interior do depósito, o que faz com que a viatura gaste mais gasolina e tenha de ir mais depressa a um posto de combustível para atestar o depósito.

6. Não ande às voltas para encontrar o melhor lugar. Poupar nos eventuais quilómetros que se fazem também ajuda na poupança. Tente estacionar no primeiro lugar que encontrar. Caso contrário vai andar às voltas e, consequentemente, gastar mais combustível.

7. Compare preços. Os preços dos combustíveis variam de posto para posto, pelo que o preço no posto que tem ao pé de sua casa pode ser mais dispendioso do que noutro posto relativamente próximo de si, mesmo apesar da distância. Faça essas contas e veja se vale a pena.

8. Estacione sempre à sombra. Se tiver de escolher entre estacionar ao sol ou à sombra opte sempre por estacionar a viatura à sombra, uma vez que o carro estacionado ao sol, seja no verão ou no inverno, favorece a evaporação da gasolina.

9. Ateste o depósito. Para poupar o combustível, o melhor é atestar o depósito sempre que vá até a um posto de combustível - isto se conseguir lá chegar.


No caso de não conseguir seguir estas dicas, saiba onde pode abastecer o seu veículo:

Alcapetro
Bombas vão receber combustíveis nos postos de Arrifana, Meixomil, Ovar, Paços de Ferreira, Póvoa de Lanhoso e Vila das Aves. 

BP
A bomba de combustível da BP do Restelo, junto ao Hospital São Francisco Xavier, vai ser restabelecida com gasóleo e gasolina.

GALP
Os níveis de combustíveis vão ser restabelecidos nas gasolineiras do Aeroporto de Lisboa, de Odivelas, dos Olivais, de Penafiel, Vizela, Oliveira de Azeméis, Trofa, Santa Maria da Feira e Ronfe.


Prio
Níveis de combustíveis vão ser restabelecidos na Prio de Oeiras, da Damaia e da Autoestrada 16.

Repsol
A Repsol prevê o restabelecimento de combustível nas bombas de Alcoitão e Benfica.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.