Pesquisa
Actualidade

Chevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápido

11:42 - 30-01-2019
 
Chevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápido
Chevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápidoChevrolet Camaro ZL1 1LE de 659 cv está ainda mais rápido

O Chevrolet Camaro ZL1 1LE, lançado em Fevereiro de 2017, é o Camaro de estrada mais rápido de sempre no mítico Nürbugring e um dos "american muscle" mais radicais que o dinheiro pode comprar. Mas agora, quase dois anos depois, a "Chevy" resolveu voltar à carga e melhorar ligeiramente esta proposta, tornando-a bastante mais rápida, sobretudo em circuito.

O motor não sofreu alterações e continua a ser o já conhecido V8 (LT4) turbo de 6.2 litros que produz 659 cv de potência e 881 Nm de binário máximo. Porém, este bloco surge agora acoplado a uma nova transmissão automática de 10 velocidades (opcional) como alternativa à caixa manual de seis relações.

De acordo com a própria fabricante, esta nova transmissão vai permitir reduzir os tempos do Camaro ZL1 1LE em vários segundos em pistas mais longas, tais como o Nürburgring, onde este "Chevy" mantém o tempo "canhão" de 7 minutos e 16.04 segundos, alcançado em Junho de 2017.

Esta nova caixa surge associada às "patilhas" de mudanças no volante e ao sistema "Track Mode", um modo de condução que faz a melhor gestão possível do "monstruoso" motor V8. A isto ainda se junta um diferencial autoblocante traseiro, um sistema de controlo de tracção e amortecedores ajustáveis.

A imagem exterior não sofreu alterações consideráveis, mas destaca-se o novo "kit" aerodinâmico em fibra de carbono que ajuda a vincar o carácter desportivo desta proposta e as jantes de alumínio (para reduzir o peso) montadas em pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3R.

A versão base do Chevrolet Camaro ZL1 está disponível nos Estados Unidos por 62 mil dólares, aos quais se acresce 7.500 dólares do "pack" ZL1 1LE Track Performance Package e os 1.595 dólares desta nova transmissão automática.

Contas feitas, quem quiser comprar este "monstro" nos "States" terá que pagar qualquer coisa como 71.095 dólares. 

Proibido nas estradas europeias

Recorde-se que o Chevrolet Camaro ZL1 1LE está proibido de circular nas estradas europeias por ser demasiado perigoso para os peões. A culpa, de acordo com a publicação "Motor Trend", é da dianteira radical repleta de apoios aerodinâmicos.

As linhas "afiadas" da dianteira, marcada pelo "lip-spoiler" inferior, pelos difusores laterais e pela grelha agressiva, não respeitam todas as normas de segurança da Europa. Segundo a Comissão Europeia, 21% das vítimas de acidentes de viação na União Europeia são peões, sobretudo pessoas com mais de 65 anos.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.