Pesquisa
Actualidade
Ares Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTO
16:52 - 09-10-2018
 
Ares Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTO
Ares Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTOAres Design vai recuperar o icónico Ferrari 250 GTO

A Ares Design, pequena fabricante com sede em Modena (Itália), está a planear uma interpretação moderna do icónico Ferrari 250 GTO.

A informação, que ainda não foi oficializada pela "carroçadora" italiana, está a ser avançada pela publicação "Robb Report", que também revelou esboços oficiais de um exemplar que terá sido desenhado para um cliente privado.

A confirmar-se que este projecto recebeu luz verde por parte de Danny Bahar, antigo CEO da Lotus e fundador da Ares Design, a produção desta versão moderna do 250 GTO não deverá ser superior a 10 unidades, com cada exemplar a custar cerca de 1 milhão de euros.

A este preço ainda se terá que juntar o carro que servirá de base a todo o projecto, que pode ser o Ferrari F12 berlinetta ou o novo Ferrari 812 Superfast. Em ambos os casos o motor V12 naturalmente aspirado da Ferrari não será modificado, sendo que se a versão base for a do F12 o motor terá 740 cv e se for a do 812 Superfast terá 800 cv de potência.

O 250 GTO é um dos modelos mais icónicos da história da marca do "Cavallino Rampante", pelo que haverá muitos "ferraristas" que não verão este projecto da Ares Design com bons olhos. "É uma reinterpretação moderna e não uma cópia", atirou Bahar. "Se vais pegar num carro como o 250 GTO, precisas de ter boas mãos e grandes ‘tomates’, porque todas as linhas serão criticadas. Mas eu acho que as proporções deste carro são perfeitas", acrescentou.

Danny Bahar, que confessou que para si "o 250 GTO é o carro mais icónico alguma vez produzido", garante que estes desenhos "ainda são um trabalho em desenvolvimento", mas que o "primeiro carro pode chegar às estradas em menos de 12 meses".

Recorde-se que a Ares Design apelidou este projecto de reinterpretações de modelos icónicos do passado de "Legends Reborn", sendo que o modelo que servirá de ponto de partida é o Ares Panther, uma versão moderna do De Tomaso Pantera feita com base no Lamborghini Huracán.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.