Já ouviu falar do "Bimmerfest"? Provavelmente sim, sobretudo se for um fã da BMW. Mas para aqueles que não conhecem o evento, basta dizer que esta é a maior concentração mundial para proprietários (e adeptos) de modelos da marca de Munique. Até agora tudo bem. Mas a história está longe de acabar aqui, é que na edição deste ano, na Califórnia, quem marcou presença foi a… Alfa Romeo!
Não, não nos enganámos a escrever. A marca de Arese fez-se representar de forma oficial no encontro e patrocinou o evento de Autocross. A "Alfa" foi, de resto, a única fabricante automóvel a marcar presença no "Bimmerfest" deste ano, e se esta decisão até parece algo arriscada, a verdade é que se revelou uma fantástica manobra de marketing, já que a fabricante italiana conseguiu colocar simpatizantes e proprietários da rival alemã ao volante dos seus próprios carros.
Ao todo foram 5 mil os modelos da BMW presentes e cerca de 25 mil participantes. Destes, a Alfa Romeo garante que cerca de 300 estiveram até 30 minutos na fila de espera para testar modelos da marca de Milão. E não pense que a Alfa levou apenas as versões normais dos seus modelos, as duas propostas mais potentes e radicais do catálogo, o Giulia e o Stelvio Quadrifoglio, também estiveram presentes.
Tendo em conta a informação divulgada pela fabricante italiana podemos assumir que este golpe de marketing foi um sucesso. Resta agora saber quantos condutores vão vender os seus "bimmers" para se tornarem "alfistas". Só o tempo o dirá.