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Nada com ter Luca di Grassi ao volante do novo Cupra Tavascan à desfilada pelas terras geladas da Lapónia sueca.
O piloto da ABT Cupra na Fórmula E experimentou, em primeira mão, as emoções proporcionadas pelo SUV 100% eléctrico da insígnia desportiva.
"Já guiei em todo o mundo durante vários anos, mas esta é a primeira vez que conduzo em condições de gelo tão extremas", sublinhou o volante brasileiro.
O seu envolvimento nestes testes de Inverno foi um bónus ou não tivesse ele uma larga experiência a competir com "eléctricos".
"Costumava ser piloto de testes, ajudando a desenvolver tanto monolugares como pneus de competição", explicou o também embaixador da Cupra.
Di Grassi não deixou de surpreender-se depois de submeter o SUV a testes de aceleração e manobrabilidade num traçado sobre um lago gelado.
"Fiquei impressionado com a facilidade como se gere a sobreviragem do Tavascan", acrescentou.
"Sendo um veículo de tracção integral, pode realmente aplicar-se a potência necessária para manter o controlo em superfícies escorregadias".
Segundo puro eléctrico da Cupra, o Tavascan nas versões de 286 cv com tracção traseira, e de 340 cv com tracção integral chega este ano ao mercado.
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