Pesquisa
Drive-in

F1: Max Verstappen bisa campeão do mundo

10:51 - 10-10-2022
 
F1: Max Verstappen bisa campeão do mundo

Max Verstappen é bicampeão do Mundo de Fórmula 1 após a penalização de Charles Leclerc no Grande Prémio do Japão.

Numa prova reduzida a menos de uma hora de duração, devido à chuva que caiu no circuito de Suzuka, o piloto holandês cumpriu 28 das 53 voltas antes de esgotado o limite de três horas para a sua conclusão.

O volante da Red Bull Racing terminou a corrida com 26,763 segundos de avanço sobre o rival da Ferrari, e 27,066 segundo sobre o colega de equipa.

Sergio Pérez ficou na segunda posição por troca com Leclerc, que foi penalizado em cinco segundos por ter cortado a chicane na penúltima volta da corrida para se defender do piloto mexicano.

É a 12.ª vitória de Max Verstappen em 18 provas já concluídas esta época, com o título mundial a ser conquistado com 366 pontos, mais 114 do que Pérez.

Estão em disputa 112 pontos nas quatro provas que faltam para concluir a temporada da categoria rainha do desporto automóvel.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
Diogo Martins   19:14 - 02-02-2021
Não sei qual a data deste video, pode ser mais antigo.
Sublinho isto pois a apresentação internacional do Chiron decorreu em Portugal, entre Lisboa, Cascais e Alentejo. Para esse efeito, julgo que fecharam algumas estradas.
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.