Pesquisa
Drive-in
BMW Isetta: fuga para o Ocidente
16:59 - 02-10-2019
 
BMW Isetta: fuga para o Ocidente

Estamos em 1964, três anos após a construção do muro da vergonha que dividiu Berlim ao meio. A agora capital da Alemanha reunificada é o epicentro da Guerra Fria num mundo à beira da catástrofe nuclear entre a União Soviética e os Estados Unidos.

Qualquer tentativa de fuga da República Democrática Alemã para a República Federal Alemã é brindada com tiros a matar mas nem isso demove aqueles que procuram fugir ao jugo comunista.

Bilhetes de identidade são forjados, túneis são escavados, balões de ar quente tentam sobrevoar a fronteira…; a larga maioria é capturada antes mesmo de sentir o aroma da liberdade.

Um habitante de Berlim Oeste, no entanto, decide que está nas suas mãos a vida dos conterrâneos que vivem no lado oriental. Nada melhor do que tentar trazer um refugiado a bordo do Isetta, o minúsculo carro da BMW onde mal cabem duas pessoas.

Veja a história e sinta a emoção deste relato que se inspirou na história real de Klaus-Günter Jacobi para trazer o seu melhor amigo do lado de lá da Cortina de Ferro!

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.