Pesquisa
Desporto
Este é o novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por português
15:59 - 02-02-2018
  152
BMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por português
BMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por portuguêsBMW mostrou novo Safety Car da Fórmula E que é conduzido por português

O novo BMW i8 Coupé Qualcomm, o "safety car" do campeonato ABB FIA Formula E, acaba de ser apresentado em Santiago do Chile, onde este fim-de-semana se disputa a quarta prova da presente temporada do campeonato de "fórmulas eléctricos".

Além de Alejandro Agag, o CEO e fundador desta competição, o evento de apresentação do novo "safety car" contou ainda com a presença do português António Félix da Costa, da equipa MS&AD Andretti e piloto oficial da BMW, e com o também português Bruno Correia, o condutor oficial do "safety car" da Fórmula E.

"Obrigado à BMW i por fazer uma decoração tão bonita para o meu novo ‘safety car’. Os novos bancos e a gaiola de protecção deixam o novo carro ligeiramente mais leve que o antigo. A performance e o tamanho da bateria aumentaram. Tudo junto faz com que guiar este carro seja muito divertido", afirmou o português Bruno Correia.

"Estou orgulhoso por estar aqui em Santiago a assistir à apresentação do novo BMW i8, o Qualcomm Safety Car para a série de corridas eléctricas citadina", começou por dizer Alejandro Agag. "No sábado vamos celebrar a primeira edição do Antofagasta Minerals Santiago E-Prix. Quando começámos a Fórmula E, muita gente dizia que esta série não tinha futuro. A BMW estava entre os primeiros que nos abriram as portas e acreditaram neste campeonato. Desde a primeira corrida em 2014, o Qualcomm Safety Car tem estado orgulhosamente na dianteira da nossa grelha", concluiu.

Entre as novidades desta "máquina" está o facto deste "safety car" usar a tecnologia "Qualcomm Halo Prototype Technology", um sistema de carregamento por indução que permite que este i8 carregue sem recurso a cabos, sendo que uma hora é suficiente para repor 80 por cento da autonomia total. A utilização deste sistema só é possível graças a uma base especial que começa a carregar o automóvel assim que este "estaciona" em cima dela, um pouco à imagem do que muitos de nós já fazemos diariamente com os "smartphones", que contam cada vez mais com uma tecnologia idêntica a esta. Isto permite poupar tempo e esforço, fundamental durante o fim-de-semana de corridas da Fórmula E.

Esta é, se dúvida, uma das grandes novidades desta versão face ao modelo produção, mas está longe de ser a única. Além da gaiola de segurança, que já referimos acima, este BMW i8 Coupé Qualcomm Safety Car tem montada uma enorme asa traseira para melhorar o fluxo aerodinâmico e gerar mais força descendente, um "lábio" dianteiro mais pronunciado, bancos desportivos com enorme apoio lateral "roubados" ao BMW M4 GTS, chassis desportivos, travões carbocerâmicos da BMW M e claro, o sistema de luzes montado no tejadilho.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.