Pesquisa
Veja como é produzido o Audi TT RS
11:05 - 20-09-2016
3
4656_audi-media-tv_4000k_CLIPCHAMP_keep.mp4
O TT RS é um nova referência ao nível dos desportivos e tanto o coupé como o roadster, com o novo motor 2.5 TFSI de 400 cv de potência, fazem a diferença ao nível do segmento.

Estes modelos começaram a ser produzidos na fábrica de Gyor, na Hungria, uma moderna unidade industrial localizada a 630 km de Ingolstadt, a sede da marca alemã, numa região onde a Hungria, a República Checa e a Áustria se encontram. Para além dos TT, são ali produzidos os A3 Sedan e Cabrio.

O processo produtivo implantado em Gyor mostra os padrões de qualidade da marca alemã, num processo onde a modernidade eficaz da robótica é compatibilizada com a experiência da mão de obra humana. As tarefas mais duras são realizadas por máquinas, como o casamento entre a mecânica e o chassis, mas todo o controlo de qualidade, como a medida das juntas ou o polimento da pintura de todos os modelos que saem da linha de montagem, é realizado por pessoal experiente.

A qualidade de construção acaba por ir ao encontro de modelos que fazem a diferença ao nível das performances. O novo TT RS Coupé é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e o roadster, mais pesado devido aos reforços estruturais, apenas perde dois décimos de segundo. Este resultado é tanto mais significativo quanto há 90 kg de diferença entre o Coupé (1 440 kg) e o Roadster (1 530 kg), um valor significativo.

Não deixa de ser curioso pensar que estamos a falar em termos de performances puras e estes valores são mais favoráveis do que os anunciados para a primeira geração do Audi R8 V10.
Faltam 300 caracteres
Não seria fantástico ter um aviso no painel de instrumentos que o alertasse para a existência de um buraco na estrada um pouco à sua frente?!
Cada vez se fala mais na condução autónoma, mas muitas vezes de uma forma mais do que indevida, apesar de haver normas técnicas e fronteiras claras que definem até onde chegam os "auxiliares de condução" e onde começam os sistemas autónomos.
A nova chave da Volvo tem vários truques na manga… Saiba quais são!
A Volvo acaba de desenvolver dois novos sistemas de segurança que usam a conectividade para fazer uma comunicação em rede com outros veículos.
Sobre Aquela Máquina
“Aquela Máquina” é um projecto transversal, que interessa a quem se interessa por automóveis. Tudo começou há mais de três anos com o nascimento da CMTV, antes de crescer para as páginas do suplemento Sport do Correio da Manhã. Mas como “parar é morrer”, queremos ir ainda mais longe e aqui estamos no Mundo Digital...

Estatuto Editorial - Lei da Transparência
Ficha Técnica
A mensagem Nónio
subscrever newsletter
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.