
















Para quem teve o azar de ter ficado fora da lista de compradores do esgotadíssimo Ferrari Daytona SP3, a marca do cavallino rampante dá uma derradeira oportunidade aos retardatários.
Embora as 599 unidades previstas tenham encontrado rapidamente os seus donos, o 600.º e último exemplar ganhou uma "roupagem" devidamente preparado pela divisão de personalização Tailor Made da construtora de Maranello.
O super desportivo será uma das "estrelas" do leilão de beneficência a favor da Fundação Ferrari, que irá acontecer no Monterey Car Week, na Califórnia, em meados de Agosto, pelo "martelo" da RM Sotheby’s.
A definir o estatuto deste super desportivo está a placa numerada "599+1", a sublinhar quão especial é este Ferrari Daytona SP3 Tailor Made, caso ninguém tenha reparado na exuberante pintura bicromática a cinzento e amarelo com as letras F-E-R-R-A-R-I em relevo.
Um tempo de espera para apreciar a beleza do super carro antes de olhar para o habitáculo e perceber que os estofos dos bancos num padrão inédito, assim como os painéis e o tabliê, são forrados com um tecido inovador derivado de pneus reciclados.
As novidades não se ficam por aqui porque o posto de condução onde assentam o volante e o painel de instrumentos e painel usam como matéria-prima um tipo de fibra de carbono usado nos monolugares da Fórmula 1.
O que não muda é o V12 atmosférico de 6.5 litros montado em posição central traseira, a passar 840 cv e 697 Nm passado às rodas traseiras através duma transmissão F1 de dupla embraiagem com sete relações, apoiado por um diferencial autoblocante.
Com menos de 1.500 quilo em vazio, o escultural super carro acelera dos zero aos 100 km/hora nuns velozes 2,85 segundos, demorando 7,4 segundos para chegar aos 200 km/hora, ultrapassando os 340 km/hora de velocidade de ponta.
Sendo o céu o limite num leilão protagonizado por um super desportivo com estas características, o Ferrari SP3 Daytona Tailor Made facilmente ultrapassará os 2 milhões de euros que custava o modelo base.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?