Pesquisa
Novos Modelos

Peugeot 3008: chega em Novembro

18:00 - 11-10-2016
  137
Peugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em Novembro
Peugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em NovembroPeugeot 3008: chega em Novembro
O novo Peugeot 3008 está a chegar ao mercado nacional, mas só vai estar disponível nos concessionários da marca francesa na primeira semana de Novembro. É o exemplo da grande aposta de um construtor que assumiu os SUV como um objectivo e mostra caminhos que vão ser adoptados por novos modelos como o futuro 5008, visto no Salão Automóvel de Paris.

DESIGN.
As formas cortam com o passado onde este modelo estava muito perto da imagem de um monovolume e assumem um estilo mais próximo de um SUV e um desenho na linha da imagem dos mais recentes modelos da Peugeot. A grelha frontal assume a identidade da marca, o capot longo afirma um estilo dinâmico e a linha de cintura elevada garante um aspecto robusto. Ao mesmo tempo, os pára-choques volumosos e as protecções nas cavas das rodas afirmam um estilo próximo dos padrões deste tipo de veículos. Pode-se gostar mais ou menos da forma, pois os gostos são subjectivos, mas o novo 3008 tem uma personalidade bem vincada.

VOLUMOSO. Com 4,44 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 1,62 metros de altura, o novo 3008 é mais volumoso do que o seu antecessor. Cresceu 10 centímetros no comprimento e 0,6 centímetros na largura, apesar de ser ligeiramente mais baixo para potenciar a aerodinâmica. Isto também é valido ao nível da distância entre-eixos, a dimensão que ajuda a explicar o espaço disponível ao nível do habitáculo. No novo 3008 é 13 centímetros maior do que no velho 3008, mas é sensivelmente igual à do Tiguan, o que não surpreende porque os dois modelos são muito semelhantes na volumetria.

HABITÁCULO.
O ar de família é evidente para quem conhece os modelos mais recentes da Peugeot, onde a inovação digital do i-Cockpit marca o ambiente onde um ecrã de alta resolução com 12,3 polegadas permite ao condutor escolher o tipo de informação que mais lhe interessa. O grafismo é apelativo, sobretudo ao nível do sistema de navegação, mas o grande destaque é o facto deste equipamento ser de série em todas as versões.

No centro do tablier surge ainda um touch screen de oito polegadas, que permite gerir as principais funções associadas ao conforto e às configurações dinâmicas do veículo, para além de ser um interface para associar qualquer smartphone ao 3008.

GAMA. O novo 3008 propõe um leque de motorizações perfeitamente adequadas à realidade do mercado nacional. O 1.2 PureTech de 130 cv é a única opção a gasolina e tem um preço a partir dos 30 650 €, um argumento importante face às propostas diesel, que passam pelo 1.6 BlueHDI de 120 cv (desde 32 750 €), para além do 2.0 BlueHDI com 150 (41 383 €) ou 180 cv (44 250 €).

Sendo um tracção à frente, não teme as pequenas aventuras fora de estrada. Tal como acontece com o 2008, está equipado com o Grip Control que propõe vários modos de condução (Normal, Neve, Lama, Areia e ESP OFF) geridos electronicamente de modo a potenciarem a capacidade de tracção em zonas de difícil aderência. Este sistema não terá o potencial de uma transmissão total permanente, que abre as portas ao todo-o-terreno, mas permite seguir por todos-os-caminhos. Para além disso, o Assist Descent Control permite controlar o veículo na descida de encostas mais íngremes.

TABELA DE PREÇOS:

Gasolina

1.3 PureTech 130 cv ACTIVE     30 650 €

1.3 PureTech 130 cv ALLURE    30 650 €

1.3 PureTech 130 cv GT LINE    30 650 €

Diesel

1.6 BlueHDI ACTIVE 120 cv        32 750 €

1.6 BlueHDI ALLURE 120 cv        36 550 €

2.0 BlueHDI GT LINE 150 cv       41 383 €

Os modelos equipados com motores BlueHDI podem contar com uma caixa automática de seis velocidades. A diferença de preço anda à roda dos 900 €.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.