Pesquisa
Salões

Peugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUV

19:00 - 29-09-2016
  10
Peugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUV
Peugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUVPeugeot 3008 e 5008: leão rende-se aos SUV
A Peugeot quer tornar-se líder dos SUV entre os construtores generalistas, daí a forte ofensiva agora lançada, com a total reformulação dos 3008 e 5008 que encarnam o espírito dos "todo-o-terreno civilizados" de corpo e alma! Foram estes dois modelos a atrair as atenções no espaço da marca do leão, embora com alguma concorrência por parte do 3008 DKR que a marca alinhará, este ano, no Dakar e com estreia marcada para o Rali de Marrocos, pelas mãos de Carlos Sainz.

O Peugeot 3008 chega ao mercado nacional já em Outubro, com as mesmas motorizações da geração que vai "pendurar as… rodas", a saber: o gasolina 1.2 Puretech de 130 cv; e os Diesel 1.6 BlueHDi de 120 cv e 2.0 BlueHDi de 150 cv. A grande novidade será uma versão… "de corrida", com motor de dois litros a gasolina, com 180 cv e caixa automática de dupla embraiagem, disponível nos níveis de equipamento GT e GT Line.

Refira-se que o 3008 é o primeiro carro da Peugeot a ter um habitáculo inspirado no chamado i-Cockpit, conceito desenvolvido pela marca francesa para envolver ainda mais o condutor no controlo do automóvel. O volante é cortado em cima para facilitar a visão para o painel digital da instrumentação que pode ser "arrumado" de forma personalizada.

Peugeot 5008

O outro SUV da marca francesa é o 5008 que oferecerá sete lugares e, à partida, as mesmas motorizações do 3008. No entanto, como só estará disponível na Primavera de 2017, ainda é cedo para ter uma
definição concreta das especificações da gama deste ex-monovolume que aderiu à moda dos SUV.

Refira-se ainda que, para estes dois SUV, a Peugeot desenvolveu dois complementos de mobilidade, partindo do princípio que os condutores têm sempre de parquear os seus carros relativamente longe do destino final. A e-kick é uma espécie de trotineta com motor eléctrico e autonomia de 12 km. A e-bike é uma bicicleta com assistência eléctrica que dura 60 km. E ambas cabem dentro das malas dos dois modelos.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.