Pesquisa
Quer ser um Mad Max? Ford Interceptor está à venda!

É um fã da saga pós-apocalíptica Mad Max? E gostaria de ter nas mãos o Ford V8 'Pursuit Special' Interceptor com que Max Rockatansky acelerou nos filmes?

Pois agora tem a oportunidade de "ganhar" este Ford XB Falcon GT351, de 1973, que disputou o protagonismo com Mel Gibson em Mad Max: As Motos da Morte (1979) e Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada (1981).

O Museu Automóvel de Orlando, na Florida, colocou à venda nos Estados Unidos o carro que integra a sua colecção desde 2012. O que está por trás desta decisão não é clara mas, face ao sucesso que a figura de Mad Max continua a ter junto dos cinéfilos.

O museu só revela o preço aos interessados que o contactem mas acredita-se que este muscle car equipado com um motor V8 de 5.8 litros possa atingir um valor próprio das estrelas de cinema.

Basta recordar o valor atingido pelo Ford Mustang GT que Steve McQueen guiou no icónico filme Bullitt em Janeiro passado: os 3,06 milhões de euros conseguidos pela Mecum Auctions levou-o a ganhar o título do mais caro Mustang alguma vez vendido em leilão.

Depois de ter sido o único "sobrevivente" das duas dezenas de carros que foram destruídos nas filmagens dos dois filmes, ninguém se interessou em ficar com o Ford ‘Pursuit Special’ Interceptor.

O muscle car acabou por ir parar a uma sucateira em Adelaide, na Austrália, mas Bob Fursenko, um fã da saga, conseguiu resgatá-lo antes de ser despedaçado, e restaurou-o até à sua glória original.

Um cuidado especial foi dado aos dois grandes depósitos de combustível na bagageira, à agressiva parte frontal e ao (inoperativo) super-alimentador Weiand 6-71.

Já recuperado, andou em digressão por várias cidades australianas antes de ser colocado em exposição no National Motor Museum, em Adelaide.

O 'Interceptor' foi posteriormente vendido a um museu britânico, que depois foi comprado em 2011 pelo promotor imobiliário Michael Dezer. Toda a colecção do museu foi depois enviado para o Museu Automóvel de Orlando, do qual é proprietário.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.